quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Torben é o velejador do ano pela ISAF

Torben e Anna Tunncliffe, velejadores do ano no masculino e feminino

Torben comemora a vitória na VOLVO OCEAN RACE, a regata de Volta ao Mundo. Torben foi o comandante do barco Ericsson 4.

TORBEN É O VELEJADOR DO ANO 2009


Finalmente, na sua quinta indicação para o prêmio de Velejador do Ano, Torben Grael venceu a votação da ISAF - Federação Internacional de Vela e é finalmente reconhecido pela importância que tem para o esporte.


Na terça feira, em Busan, na Coreia, a ISAF anunciou o resultado da votação em que participam todas as 130 federações dos países filiados. Competindo contra Torben estavam nomes de peso que também honraram a sua indicação, como os franceses Pascal Bidègorry (recordista da travessia do Atlântico) e Michel Desjoyeaux (vencedor da Regata Vendée Globe, de volta ao Mundo Solitário e sem parar), além do britânico Paul Goodison (velejador da Classe Laser e primeiro do Ranking de velejadores da ISAF) e o jovem velejador australiano Nathan Outteridge, timoneiro da classe oceano com um impressionante resultado de vitórias no ano. No feminino, a vitória foi da americana Anna Tunnicliffe, medalha de ouro nos Jogos de pequim, na Clase Laser e timoneira de Match Race.


O título de Torben veio da sua vitoriosa participação na Volvo Ocean Race, do seu recorde de singradura (distância ppercorrida por um barco durante 24 horas) e das vitórias obtidas ao longo de toda a sua carreira. Torben é o recordista mundial de medalhas olímpicas (5 medalhas), feito só comparável ao do dinamarquês Paul Elvstrom, que tem uma medalha a menos, mas todas são de ouro.


Como irmão coruja posso dizer que a ISAF fez justiça. Já era constrangedor que Torben não vencesse após várias indicações, diante dos serviços prestados ao esporte da vela.

PARABENS TORBEN!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.