terça-feira, 29 de setembro de 2009

Velejadores (d)eficientes fazem história no Clube Naval


----------------------------------------------------
Júlio, Jonas e Guta fazem parte do grupo de velejadores da iniciativa de vela adaptada do Clube Naval Charitas. (Foto do Orkut de Samuel Gonçalves)
-------------------------------------

Niterói é o berço da vela no Brasil. O primeiro iate clube, as primeiras regatas...


Passado o tempo, a primazia transformou-se em qualidade. Ao longo das décadas, Niterói tornou-se a cidade do maior número de medalhistas olímpicos, do maior número de medalhas e nos barcos que velejam nas águas de Niterói estão inúmeros atletas que já conquistaram dezenas de títulos mundiais... Enfim, a cidade é sem dúvida a maior referência da vela nacional.

Quem tem estado no mar, tem testemunhado que mais uma vez Niterói, atraves do Clube Naval Charitas, dá exemplo ao país. Uma tripulação muito especial tem sido presença constante. Darke de Mattos, Rossano e Jonas, formam uma tripulação de deficientes físicos. O primeiro tem uma paralisia num lado do corpo, outro veleja sem ter as duas mãos e o terceiro é cego. O quarto tripulante é a Zuca, o cão guia de Jonas, que não abandona o seu parceiro nem na hora de velejar e, de clandestina a bordo, já é parte integrante da tripulação. Como treinador, mais uma pessoa muito especial: Samuel Gonçalves. Samuel iniciou-se na vela no Projeto Grael e também conquistou o seu espaço na vela com muito talento e determinação.

Não deixe de ver uma matéria recentemente veiculada pelo SporTv sobre essa galera que vai longe.


http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1121705-7824-ATLETAS+PARAOLIMPICOS+DO+IATISMO+BRASILEIRO+JA+SONHAM+COM+OS+JOGOS+DE,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.