domingo, 16 de dezembro de 2012

Rodrigo Neves e Axel Grael são diplomados na Câmara Municipal de Niterói



O Plenário da Câmara Municipal de Niterói ficou pequeno para abrigar as centenas de pessoas que estiveram presentes, nesta sexta-feira (14.12), à cerimônia de diplomação do prefeito eleito da cidade, Rodrigo Neves, e do seu vice, Axel Grael. A solenidade de entrega dos diplomas aos eleitos foi presidida pelo juiz César Felipe Cury, da Justiça eleitoral de Niterói. Também foram diplomados os 21 vereadores que integrarão a próxima legislatura da Casa, bem como os seus respectivos suplentes. Acompanhado dos familiares, Rodrigo foi diplomado oficialmente prefeito eleito de Niterói às 17h42. Ele agradeceu o apoio dos eleitores e, em seu discurso, demonstrou preocupação com a atual situação financeira do município. Segundo ele, a cidade hoje deve cerca de R$ 400 milhões, além de ter o seu nome inscrito no cadastro de municípios inadimplentes.

Rodrigo reafirmou o seu compromisso de trabalhar duro para recolocar Niterói no rumo do desenvolvimento e disse acreditar que o município tem totais condições de receber o legado deixado pela realização dos grandes eventos que virão, como a Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações, no ano que vem, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Niterói vai sair do isolamento, da paralisia”, resumiu o prefeito eleito, salientando que espera contar com a parceria com os governos federal e estadual. “O povo de Niterói votou pela mudança, não somente sob o aspecto geracional, mas também pelo modelo de gestão. Se nós não mudarmos isso, a cidade vai perder o bonde da história diante da grave crise orçamentária e de gestão que a gente vive.”, discursou Rodrigo, acrescentando que nos próximos dias irá anunciar os detalhes do choque de gestão que pretende imprimir na administração do município.

Ao receber o diploma das mãos do juiz César Cury, Rodrigo foi aplaudido pelo público presente. Ele posou para fotos ao lado da mulher Fernanda Sixel e dos filhos Mayara, Carlos Eduardo e Marina. Rodrigo agradeceu a confiança depositada pelos eleitores, salientando que a partir do dia 1º de janeiro irá governar para todos. Em seu discurso, ele aproveitou para mandar um recado aos 21 vereadores eleitos. Rodrigo falou em parceria, autonomia dos poderes, mas ressaltou o compromisso assumido por todos “pelo bem de Niterói”.

Visivelmente emocionado, vez por outra com a voz embargada, o prefeito eleito agradeceu a presença dos seus familiares, especialmente a do seus pais. “Meu pai durante toda a vida deu aula em Niterói. Ambos têm uma vocação muito grande”, destacou ele, referindo-se ao trabalho de educadores desempenhado pelos seus pais durante toda a vida. Rodrigo falou ainda da origem de sua família, do avô, que segundo informou, veio de Campos na década de 40 para ser presidente do Tribunal de Justiça.

Rodrigo destacou o clima de cordialidade com a atual gestão durante a transição. “A nossa cidade tem problemas muito sérios. Problemas relacionados à mobilidade, à segurança pública.”, lembrou ele, acrescentando que os números passados pela atual administração “são muito preocupantes”. Houve um aumento substantivo do endividamento da cidade”, disse ele, lembrando que Niterói hoje deve cerca de R$ 400 milhões. “A situação hoje é grave do ponto de vista da gestão”.

Rodrigo recordou o início de sua militância polícia, salientando a sua opção pelo trabalho eclesiástico de base, numa época em que costumava percorrer as comunidades carentes da cidade, quando ainda tinha 15 anos. O vice-prefeito, Axel Grael, destacou em seu discurso sua emoção e o desafio de administrar o município. Grael salientou que está preocupado “quanto ao aspecto financeiro da cidade”, mas enfatizou que não tem dúvidas de que a administração comandada por Rodrigo Neves terá pleno êxito. Ele aproveitou para lembrar que a data (14.12) era coincidentemente o dia do aniversário de sua mãe – já falecida. “Tenho certeza que hoje é um dia histórico para nossa família”, discursou Grael.

Fonte: Rodrigoneves13

----------------------
Outras fotos de Leonardo Simplício que mais uma vez registrou a cerimônia com a competência habitual:

Ao lado de sua esposa Christa, Axel Grael recebe o diploma de vice-prefeito de Niterói das mãos dos juízes Cesar Curi e Alexandre Chini.

Rodrigo Neves e família comemoram a diplomação como prefeito eleito de Niterói.

Prefeito Rodrigo Neves emociona-se durante o seu pronunciamento no plenário da Câmara de Vereadores de Niterói.

Axel Grael durante o seu pronunciamento no evento de diplomação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.