terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PROJETO GERAÇÃO EMPREENDEDORA BENEFICIARÁ JOVENS DAS COMUNIDADES DO MORRO DO PALÁCIO E DO ESTADO



Os Estudantes de Administração da UFF em parceria com Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ), está lançando o projeto GERAÇÃO EMPREENDEDORA. Esse programa visa capacitar jovens entre 18 e 35 anos que tenham vontade de montar seu próprio negócio ou que já possuam sua própria empresa.

O programa foi criado pela YBI (Youth Bussiness International) que é uma ONG do Príncipe de Gales, executado no Brasil pela Aliança Empreendedora. Ele tem como objetivo ajudar jovens empreendedores de baixa renda de 18 a 35 anos. O Geração Empreendedora é um programa que integra 3 pilares que facilitam o suporte para esses jovens:

1º- Treinamento e capacitações técnicas: para desenvolver habilidades empreendedoras e apoio em conhecimentos por exemplo de administração e plano de negócios.

2º- Capital Inicial: microcrédito que pode ser pago em dois ou três anos com baixas taxas de juros.

3º- Mentoria: um acompanhamento de 1 a 3 anos feito por um empreendedor de sucesso.

A parte de mobilização e treinamento do projeto é feita pela Pacto Consultoria, a mobilização consiste nas ações para divulgar o programa a fim de conseguir os jovens para começar os treinamentos, formando turmas. Serão mais ou menos 5 turmas em comunidades do município, sendo assim, o ciclo do treinamento teria duração de 2 a 3 meses. O treinamento é mediado por um facilitador capacitado pela Aliança Empreendedora (realizadora do projeto no Brasil) e tem como finalidade não só passar conhecimento técnico como também incentivar a construção de um rede entre os participantes, para que compartilhem conhecimentos e experiências, e, com isso, os jovens possam se sentir encorajados e capacitados a começar ou desenvolver seu negócio com mais preparo, proporcionando maior crescimento para eles e suas comunidades.

O projeto já está sendo executado em duas comunidades de Niterói, já consta com as inscrições abertas as Comunidades do Morro do Palácio e do Morro do Estado. Os cursos serão ministrado aos Sábados.

As inscrições para cada comunidade podem ser feitas de acordo com as informações abaixo:

COMUNIDADE DO MORRO DO PALÁCIO:

Inscrições: Até 06 de Fevereiro de 2014
Endereço: Rua Nair Marvin nº100, Boa Viagem, Niterói, RJ
Responsável: Sra. Katia

COMUNIDADE DO MORRO DO ESTADO:

Inscrições: De 13 de Fevereiro à 12 de Março de 2014
Endereço: Associação de Moradores do Morro do Estado
Responsável: Alexandre ou Andréia.

Para maiores informações, entre em contato pelos telefones (21)2629-9891 e 6705-2557 ou acesse www.geracaoempreendedora.org.br.

Os selecionados terão acesso a todos os benefícios do projeto:

* Capacitações gratuitas sobre empreendedorismo e gestão de negócios.
* Mentoria com empreendedores.
* Acesso a rede de e parceiros do programa.
* Acesso facilitado a crédito e financiamento.

Não perca tempo ! ! ! É sua oportunidade de colocar suas ideias em prática e empreender seu Futuro ! ! !

Acesse o Site: www.geracaoempreendedora.org.br
Curta a Fan Page: facebook.com/programageracaoempreendedora
E-mails para : geracaoempreendedoraniteroi@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Telefones: ( 21 ) 2629-9891 / 6705-2557

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.