quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lars Grael será palestrante no 25º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2014


Lars Grael


Está confirmada para a tarde do dia 31 de julho, no 2º dia do  Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2014,uma palestra de encerramento como conhecido navegador, campeão olímpico e exemplo de superação, Lars Grael.

Detentor de 2 medalhas olímpicas (Seul 88 e Atlanta 96), é o atual tricampeão brasileiro e Sul-Americano da Classe olímpica Star. Com estes, são 20 campeonatos brasileiros, 8 títulos sul-americanos, 2 títulos mundiais e além de outros tantos na Vela Oceânica. Competindo, perdeu a perna direita em grave acidente em 6 de setembro de 1998. Determinado, Lars voltou a figurar entre os 10 melhores do Mundo na disputada Classe Olímpica, por 20 meses, entre agosto de 2009 e maio de 2011. Em março de 2013, sagrou-se vice-campeão da Classe Star na Miami Sailing Week.

Foi Secretário Nacional dos Esportes (2001/2002), tendo atuado como Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo de 2003 até 2006. Recebeu prêmio da ética esportiva do Comitê Olímpico Internacional – COI em 1999. Atualmente é membro do Conselho Empresarial do Esporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Conselheiro do Instituto Light (Rio de Janeiro) e fundador da ONG – Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael) desde 1998.

Como forma de compartilhar sua experiência e contar um pouco do que viveu nos períodos de glória do esporte, nos dias de angustia e medo do acidente que quase lhe tirou a vida e na superação dos traumas e obstáculos naturais que um amputado de perna sofre, Lars escreveu o livro "A Saga de Um Campeão".

Lars também é um "ativista" das causas ambientais notadamente aquelas relacionadas à poluição dos rios, lagos, represas e oceanos por onde tem velejado durante toda sua vida, bem como uma referência de trabalho social, por meio do esporte.

Fonte: Associação dos Engenheiros da SABESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.