sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Governo inaugura mais uma escola de Educação Infantil em Santa Rosa



 



Texto: César Medeiros
Fotos: Bruno Eduardo Alves

A prefeitura de Niterói vai inaugurar no próximo dia 13 (quinta), às 10 horas, a nova sede da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, localizada na Rua Mário Vianna 589, em Santa Rosa. A iniciativa faz parte do programa Mais Infância, vinculado ao projeto Brasil Carinhoso do Governo Federal, que vai expandir em 75% o número de Unidades Municipais de Educação Infantil em Niterói.
 
Em Niterói, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia tem trabalhado em quatro vertentes: entrega de novas unidades, municipalizações de escolas estaduais, estatização de creches conveniadas do programa Criança na Creche e também reforma e ampliação das unidades já existentes.
 
Além da reestruturação física e pedagógica da rede, o programa Mais Infância tem por objetivo garantir um atendimento de qualidade às crianças de quatro meses a cinco anos de idade. Até 2016 serão entregues outras 15 novas unidades, levando-se em conta a demanda de cada área geográfica do município.
 
A UMEI Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes é a sexta escola de educação infantil entregue à população pelo prefeito Rodrigo Neves em 13 meses de governo. Já foram inauguradas as UMEIs Marilza Medina e Maria José Mansur Barbosa (ambas no Fonseca), Vinicius de Moraes (Sapê), Áurea Trindade Pimentel de Menezes (Itaipu) e Zilda Arns (Caramujo).
 
O Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, ressalta que a nova sede UMEI é uma antiga reivindicação da comunidade que foi prejudicada com a interrupção das obras pela gestão passada. O atraso aconteceu devido a um erro no projeto original, que não previa o recuo do prédio conforme determina a legislação municipal. Desde 2010 a unidade estava funcionando de maneira provisória em um prédio na Rua Santos Moreira, próximo à nova sede. “Graças ao empenho da Empresa de Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA) conseguimos melhorar o projeto inicial, superar todos os problemas e retirar a escola da situação em que ela se encontrava. O prefeito Rodrigo Neves mais uma vez dá provas do seu compromisso com a Educação ao entregar uma UMEI com excelente padrão de qualidade” afirmou Waldeck.
 
Segundo o Secretário, a escola está situada numa região estratégica e vai beneficiar aos moradores das comunidades do Viradouro, Souza Soares e Beltrão e terá capacidade para atender 160 crianças de três a cinco anos em horário integral. O prédio possui dois andares e, além de totalmente climatizado, foi projetado de acordo com as normas de segurança e também de acessibilidade. São oito salas de aula, três pátios, refeitório, dois almoxarifados, sala de professores, cozinha além de uma sala multimeios.

A direção da UMEI Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes ficará sob a responsabilidade da professoras Valdete Barbosa e Maria Inês de Azevedo.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.