terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Preso ao devastar área de preservação na Serra da Tiririca


Retroescavadeira foi apreendida. Foto: Divulgação


Suspeito foi detido por policiais da Unidade Policiamento Florestal da Policia Militar, após denúncias anônimas. Retroescavadeira era utilizada no desmatamento

Após denúncias anônimas, um homem voltou a ser preso, na tarde de da última segunda-feira por policiais da Unidade Policiamento Florestal, da Policia Militar ( UPAM), ex-Batalhão Florestal  , com sede na Serra da Tiririca, em Maricá, em menos de dois meses, acusado de devastar áreas de preservação ambiental, sem autorização do Instituto Estadual do Ambiente (INEA.  O local devastado é um trecho de mata virgem da Serra de Tiririca. Fernando Correia dos Reis, de 56 anos, usava uma retroescadeira e vinha devastando uma faixa de terra e consequentemente parte da área de vegetação.

Os sargentos Chaim e Cordeiro, lotados na 6ª, (UPAM) disseram que essa era a segunda vez que prendiam em flagrante o acusado por desrespeitar o código de reflorestamento ambiental. Segundo agentes, Fernando dos Reis tem consciência da infração que está cometendo, mas como recebe dinheiro de terceiros prefere corre o risco de ser preso e ter o maquinário apreendido.

Peritos do (INEA) foram deslocados para a área devastada e fotografias demonstram a extensão do dano causado a natureza. O crime é afiançável, mas o maquinário ficará apreendido e fará parte do inquérito instaurado na 81ª DP (Itaipu).

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.