sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projeto Grael faz campanha para vítimas das chuvas em Niterói


Alunos e membros do Projeto Grael, em Niterói, sofreram grandes perdas devido à chuva que devastou a cidade nos últimos dias. Alguns deles, moradores do Morro do Preventório, em Charitas, estão entre os desabrigados e desalojados, que já passam de 150 naquela localidade.

Para amenizar a dor dessas vítimas, a equipe de coordenação do Projeto Grael abriu uma campanha de doação de roupas, sapatos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, cobertores, água mineral e fraldas.

As doações podem ser entregues no seguinte endereço:

Projeto Grael
Rua Carlos Ermelindo Marins 494, Jurujuba, Niterói.
Tel.: (21) 2711-9875, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quem preferir, pode fazer um depósito bancário: Bradesco - Agência 0541 - C/C 0069254-9; em caso de DOC: Razão Social: Instituto Rumo Náutico - CNPJ: 03.989.542/0001-27. Após o depósito, pedimos que seja enviado um e-mail para
secretaria@projetograel.org.br

Em nota, o presidente do Projeto Grael, Axel Grael, se solidariza com os membros do instituto assolados pelas fortes chuvas.

Confira:

"A equipe do Projeto Grael se solidariza com alunos e membros da equipe que estão passando por muitas dificuldades em consequência das fortes chuvas que assolam a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em Niterói e São Gonçalo, muitas das comunidades onde nossos alunos e colaboradores residem estão severamente afetadas por deslizamentos de encostas e inundações. Lamentamos as notícias de alunos que perderam suas casas e até familiares. O Projeto Grael avalia a dimensão dos problemas e mobiliza-se para oferecer a ajuda possível no momento.Desejamos sorte e muita prudência até que a ameaça das chuvas passe."

Axel Grael
Presidente
Projeto Grael

Saiba mais sobre o Projeto Grael

O Projeto Grael foi criado há doze anos, por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben e Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, o irmão mais velho, Axel Grael, ex-presidente da Feema e também velejador, é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. Além disso, as cidades de Vitória (ES) e Maricá (RJ) já acolheram núcleos do Projeto Grael.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (Isaf), a Unesco, dentre outras. Mais de 8 mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Mais informações
Velassessoria
Mariane Thamsten (21) 8227-6713

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.