Medalhista olímpico faz homenagem ao patriarca da família, Preben Schmidt, e participa de regata de barcos clássicos, no Rio, com o centenário Aileen
Preben Schmidt ensinou os netos Lars e Torben Grael a velejar desde pequenos (Foto: Reprodução/SporTV) |
- Foi (o Aillen) a maior sala de aula para a família toda, né? Nós todos aprendemos a velejar a bordo do Aileen - contou o velejador, dono de dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e dois bronzes (Seul 1988 e Sidney 2000) em Jogos Olímpicos.
Ele e a filha terminaram a regata em segundo lugar. Mas o que valeu mesmo foi ter feito esta homenagem a Schmidt, que deu nome à regata disputada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Fazer uma viagem no tempo foi inevitável.
- Íamos velejar para Paquetá, para fora da Baía, na volta da Ilha Rasa... velejamos muito com ele... na época tinha água bem mais legal que na Baía de Guanabara - recorda. Ciente da importância do Aileen, a família sempre preservou o barco adquirido pelo patriarca. Carregado de história, ele têm no "currículo" até uma medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo, que ainda o acompanha. Se depender dos Grael, Aileen terá vida longa e novos capítulos virão.
- Tenho certeza que as futuras gerações vão cuidar igualmente dele - disse Torben, responsável pela mais recente reforma do barco.
Fonte: SporTV
---------------------------------
Saiba mais sobre Preben Schmidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.