segunda-feira, 8 de março de 2021

Turismo de negócios movimenta rede hoteleira de Niterói

 

Plataforma de Petróleo na Baía de Guanabara Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo


Estimulado pela indústria de petróleo e gás, setor teve 80% dos quartos ocupados em fevereiro, segundo a Neltur


NITERÓI — A rede hoteleira da cidade teve taxa de ocupação de 80% em fevereiro; e alguns hotéis chegaram a 100% dos quartos ocupados, segundo a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). O nicho de mercado que alavanca o setor é o turismo de negócios, estimulado pela indústria offshore e a atividade de petróleo e gás.

— Apesar da pandemia, a rede hoteleira consegue se manter pelo turismo de negócios. A alta ocupação, na maioria das vezes, ocorre durante os dois principais eventos da cidade, réveillon e carnaval, que desta vez não aconteceram — analisa o presidente da Neltur, Paulo Novaes.

Ele revela ainda que a pasta está desenvolvendo um calendário de eventos oficiais para o período entre 2022 e 2024. O objetivo é divulgar atividades, festas e competições esportivas em todo o município, atraindo visitantes e estimulando o turismo receptivo.

— A cidade tem ótimos atrativos e belezas naturais, pontos históricos e arquitetônicos. Quando superarmos esta crise, com a maioria da população já vacinada, vai atrair ainda mais turistas. O Mercado Municipal, por exemplo, está em fase final e vai ser um grande atrativo — avalia.

Segundo Natália Inacy, relações-públicas do Tower Hotel, em Icaraí, a ocupação na primeira quinzena do mês de fevereiro ficou em 100%.

— Percebe-se que o turismo corporativo é o grande motivo da ocupação total — afirma.

Outro que atingiu taxa de ocupação quase totalmente — média de 90% em fevereiro — é o Hotel H, no Ingá.

— O que acontece aqui é que o cliente vem à cidade para fazer negócios e, às vezes, prolonga a estadia para o fim de semana, aproveitando um pouco da cidade — explica George Machado, gerente de vendas do Hotel H.

O turismo de negócios também exerce um papel significativo no Matiz Niterói Design Hotel, em Icaraí.

— Estamos com 87% de ocupação, e quase tudo isso corresponde ao turismo de negócios — diz a gerente de vendas Rafaela Cabral.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.