quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Programa na TV de Rodrigo e Grael aborda o problema da verticalização urbana em Niterói



Por meio dos testemunhos de Márcia Cristina, moradora de Piratininga, e Olímpia, moradora do Centro, conhecemos as graves consequências do abandono da saúde pela atual prefeitura. Para resolver esse problema, Rodrigo Neves se compromete a priorizar a recuperação, o reequipamento e a modernização dos serviços e unidades de saúde que já existem em Niterói. Os depoimentos de Sérgio Murilo e Maria Bárbara ilustram os prejuízos do avanço da especulação imobiliária durante a atual prefeitura: trânsito caótico, saturação, queda da qualidade de vida. O vice-prefeito Axel Grael reafirma o compromisso de, junto com Rodrigo Neves, colocar a cidade nos rumos da sustentabilidade, do planejamento urbano e do bem estar. Rodrigo Neves completa: chegou a hora de Niterói escolher o caminho da união.

---------------------------

No vídeo, Axel Grael (candidato a vice-prefeito) fala da retomada da autoridade da Prefeitura sobre a política urbana. Rodrigo e Grael não são contra a construção civil, reconhecendo o setor como sendo da maior importância para a economia da cidade e para a geração de empregos.

Mas a Prefeitura recuperará a sua responsabilidade sobre o planejamento e o controle do crescimento urbano, respeitando o mantendo o indispensável debate sobre a política urbana no legislativo municipal para o aperfeiçoamento e atualização da legislação e fortalecendo o COMPUR como instância participativa e de mediação dos conflitos urbanos. Os setores imobiliário e da construção civil serão interlocutores importantes, junto com outros segmentos da socoiedade civil.

Rodrigo e Grael comprometem-se com a revisão e atualização dos PUR's, conforme previsto na legislação de uso do solo. Para o avanço da política urbana serão considerados os princípios da sustentabilidade, da vocação de cada bairro, dos interesses da comunidade local e da manutenção da diversidade urbana.

A Prefeitura se compromete com o cumprimento da legislação referente aos Estudos de Impacto de Vizinhança e a garantia de processos transparentes e participativos de tomada de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.