sábado, 14 de agosto de 2010

Projeto Grael e INEA assinam convênio de cooperação

Foto: Fred Hoffmann

Parceria pela Baía de Guanabara


Os alunos do Projeto Grael vão colaborar com o Instituto Estadual do Ambiente- INEA no monitoramento ambiental da Baía de Guanabara. Presente ao evento de lançamento do “Águas Limpas”, o presidente do INEA, Luiz Firmino Martins, assinou um convênio com o Projeto Grael com o objetivo de aproveitar a presença constante dos alunos na Baía para que sejam coletados dados físico-químicos das suas águas. Os alunos serão capacitados pelos técnicos do INEA para como proceder em relação à coleta das amostras, a utilizar os equipamentos e as orientações para cumprir uma rotina de monitoramento nos pontos definidos pelo órgão ambiental do estado.


Da coluna "Rumo Náutico", de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 14 de agosto de 2010.

4 comentários:

  1. Se possivel, coloque essa semente aqui na Guarapiranga, sampa pois vejo essa inclusão social, funciona como duplo sentido. Tanto ambiental como de valorizar o espaço da represa como lazer.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Wa Mor,
    Agradeço a sua mensagem e a torcida para que a gente possa atuar um dia na Guarapiranga. A represa de Guarapiranga é emblemática na vela nacional e atuar com o nosso Projeto Grael ai seria um grande sonho.

    Ainda não encontramos as parcerias ideais para isso.

    Se tiver alguma idéia.

    Axel Grael

    ResponderExcluir
  3. ola sou morador do bairro jardim gramacho onde esta situado o maior lixão da america latina ...
    venho denunciar os depositos de lixo e uma carvoaria clandestina no bairro nos moradores não aguentamos mais pois tem prejudicado muito a todos pois tem aparecido uma fumaça imensa tomando conta do bairro todo e esta trazendo diversos problemas respiratorios para nos moradores , e não ninquem que faça nada por nos moradores todos tem medo de denunciar e cada vez mais piora a situação durane a noite asportas e janelas tem que permanecer fechada pois se não é um terror pedimos socorro a vcs autoridades façam seu trabalho olhe para nos estamos abandonados por prefeito e vereador faça uma visita ao bairro a fumaça é no anoitecer e amanhecer do dia não posso dizer meu nome me chame de agente xxx

    ResponderExcluir
  4. Com relação à sua denúncia, encaminhei a seguinte mensagem para os diretores do INEA:

    "Encaminho link para o meu Blog, onde recebi mensagem com denúncia de uma "carvoaria" operando no bairro Jardim Gramacho".

    Um abraço, Axel Grael

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.