segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Imagens da NASA mostram a dimensão e a intensidade das queimadas no Brasil

As imagens a seguir foram divulgadas hoje pelo programa Earth Observatory da NASA e mostram a assustadora e lamentável comprovação da dimensão das queimadas que enfrentamos em 2010.
Um grande número de focos de queimada, nas franjas florestais e muitas em áreas de vegetação já alteradas (fazendas) no Mato Grosso. Desta região vem muita da força do lobby no Congresso Nacional a favor do desmantelamento do Código Florestal Brasileiro. O que os ruralistas têm a dizer sobre essa imagem? É este Brasil que defendem? - MODIS(Aqua) image from Aug 22, 2010. Posted on Aug 24, 2010 12:49 PM.


Um impressionante corredor de fumaça se forma ao longo dos Andes, levando a fumaça das queimadas na Amazônia Ocidental para o Sul, sobre a Bolívia, Paraguai e Argentina. De lá se espalha também pelo Sul e Sudeste do Brasil. MODIS(Aqua) image from Aug 23, 2010 - Posted on Aug 25, 2010 1:25 PM.

2 comentários:

  1. Mensagem de e-mail enviada pelo Lars Grael há poucos instantes em resposta à postagem:

    "Estou em Corumbá e em pleno pantanal, a região está coberta por fumaça à ponto do avião pousar por instrumentos em dia de céu claro!
    Lars"

    ResponderExcluir
  2. Parceiro, isto é um vergonha inominável!!!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.