sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lars e Rony na vice-liderança do Norte-Americano da Classe Star


Marina del Rey, Califórnia - Começou ontem (quinta-feira) em Los Angeles, nos EUA, o Campeonato Norte Americano da Classe Star. A dupla brasileira formada por Lars Grael e Rony Seifert, após duas regatas, está na vice-liderança com sete pontos perdidos (3 + 2). O líder é o campeão mundial de 2009 George Szabo, com o proeiro Frithjof Kleen, que venceu as duas primeiras regatas do torneio.


O Star é o monotipo olímpico mais prestigiado do mundo e a classe mais vitoriosa da vela olímpica brasileira, com cinco medalhas conquistadas, do total de 16 que coloca a vela como a modalidade olímpica mais vitoriosa do país.


Na raia da Marina del Rey que fica em frente a legendária Venice Beach estão 42 duplas de quatro países, entre elas nada menos que seis campeões mundiais. Além de Lars Grael e Rony Seifert, em segundo, o Brasil tem o campeão mundial grã-máster, Gastão Brun, e seu proeiro Gustavo Kunze, em 8º geral e os paulistas Fábio Bodra e Tutu Lopes em 11º.


O Campeonato Norte Americano de Star prossegue hoje (sexta) com mais duas regatas e termina no sábado com a disputa da prova final. Lars Grael e Rony Seifert têm o patrocínio da Light Serviços de Eletricidade S/A.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.