domingo, 24 de maio de 2020

PDPA: Divulgados os resultados da seleção de projetos da UFF apoiados pela Prefeitura de Niterói





Em 28 de novembro de 2019, apresentei em evento realizado na Sala Nelson Pereira dos Santos, a parceria que entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense para a seleção e o financiamento de projetos aplicados a serem desenvolvidos por aquela comunidade acadêmica de forma a atender demandas da cidade de Niterói.

A parceria foi anunciada com a presença do prefeito, do prefeito Rodrigo Neves, do reitor Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega. Também estiveram outros dirigentes da UFF, autoridades municipais, do deputado federal Chico D'Angelo, dos deputados estaduais Paulo Bagueira e Waldeck Carneiro, de representantes da comunidade acadêmica e lideranças estudantis.

Em fevereiro de 2020, lançamos o Edital para a seleção de projetos, processo este que se conclui agora.

O PDPA disponibilizou R$ 25 milhões para os estudos e projetos da UFF. Importante contextualizar que o valor contrasta

Critérios

As propostas foram submetidas e analisadas de acordo com a relevância para Niterói em relação aos eixos da Niterói que Queremos (NQQ) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os eixos do NQQ são os seguintes:

  • Niterói Organizada e Segura: Mobilidade, Desenvolvimento e Ordenamento Urbano; Prevenção e Segurança
  • Niterói Saudável: Saúde, Saneamento e Gestão de Resíduos
  • Niterói Escolarizada e Inovadora: Educação; Ciência e Tecnologia
  • Niterói Próspera e Dinâmica: Desenvolvimento Econômico, Inserção Produtiva
  • Niterói Vibrante e Atraente: Meio Ambiente; Lazer e Esporte; Cultura e Entretenimento
  • Niterói Inclusiva: Igualdade de Oportunidades
  • Niterói Eficiente e Comprometida: Gestão Pública, Participação Cidadã, Integração Regional

O número de projetos e o valor aprovado para cada eixo são apresentados na tabela, a seguir:



Conheça mais detalhes sobre os projetos aprovados e os seus responsáveis aqui.

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------------------





Divulgados os resultados do processo seletivo do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS APLICADOS (PDPA)

Ao todo, foram selecionados 78 projetos de grupos de pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), distribuídos pelas sete Áreas de Resultado do Plano Estratégico “Niterói Que Queremos (NQQ) – 2033”. A Prefeitura investirá, ao longo de três anos, R$ 25 milhões nos projetos. Trata-se de um marco para o desenvolvimento científico e tecnológico de Niterói e da consolidação de uma estratégia de gestão baseada em evidências científicas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os projetos têm como objetivo o desenvolvimento e a implementação de soluções inovadoras para os problemas da cidade em diversas áreas de políticas públicas: saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico, meio ambiente, cultura, inovação, planejamento e eficiência na gestão, entre outros. Na Área de Resultado Niterói Organizada e Segura, foram selecionados 10 projetos; Niterói Saudável, 13; Niterói Escolarizada e Inovadora, 13; Niterói Próspera e Dinâmica, 10; Niterói Vibrante e Atraente; 10; Niterói Inclusiva, 11; e Niterói Eficiente e Comprometida, 11.


Anúncio do PDPA.

O PDPA é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Niterói, a UFF e a Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense (FEC). O PDPA é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, (SEPLAG) e pelo Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), e contou com a colaboração de diversos técnicos das Secretarias da Prefeitura nas Bancas de Seleção.

Veja os resultados no site: https://somosfec.org.br/resultado-pdpa/

Fonte: SEPLAG







Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.