quinta-feira, 25 de abril de 2013

Participando de encontro com pastores de Niterói


Axel Grael fala aos pastores da Ordem dos Pastores Evangélicos de Niterói.

Coronel Antônio Maia, subsecretário da Defesa Civil de Niterói.

A convite do pastor Marcos Raposo e acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, e do chefe da Defesa Civil, cel Antônio Maia, estive na noite da quarta feira (24.04) participando de encontro da Ordem de Pastores Evangélicos de Niterói (OPEN), debatendo com os pastores as providências para a regularização das igrejas na cidade. Segundo dados da Prefeitura Municipal de Niterói, 95% das igrejas não possuem alvará e carecem de outras formalidades. Também, muitas igrejas precisam se ajustar à legislação ambiental, principalmente no que se refere a poluição sonora devido à falta de proteção acústica, o que causa reclamações de vizinhos.

Aproveitamos o encontro também para solicitar ajuda das igrejas em algumas ações da Prefeitura nas áreas de Defesa Civil e controle de vetores e zoonoses.

Na Defesa Civil, a nossa solicitação foi para que as igrejas apoiem o esforço da Subsecretaria de Defesa Civil na implantação dos NUDEC's, os Núcleos de Defesa Civil nas comunidades.

No controle de vetores e zoonoses, solicitamos ajuda dos pastores para que, com a sua influência e capilaridade nas comunidades, nos ajudem a motivar o apoio da população às iniciativas de desinfestação de roedores, principalmente não jogando lixo nas encostas e terrenos baldios, pois é isso que aumenta a infestação.

O trabalho de desinfestação de roedores começou na região do Largo da Batalha (comunidade do Gavião) e até o final de maio, terá beneficiado uma região onde vivem cerca de 3.000 famílias. Até final de julho, o trabalho terá se extendido até toda a comunidade da Grota.

Axel Grael


Um comentário:

  1. Boa tarde!

    O Sr. poderia indicar - quem sabe, através de uma postagem em seu blog, ou mesmo no site da prefeitura - o passo a passo para a obtenção de alvará de localização para templos religiosos? Há uma grande dificuldade de obtenção de informações junto à Secretaria de Fazenda e a medida poderia servir inclusive de estímulo para a legalização das casas religiosas.

    Cordialmente,

    Bruno

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.