terça-feira, 22 de novembro de 2016

SEGURANÇA EM NITERÓI: Cidade da Ordem Pública é inaugurada




Além da Guarda Municipal, local no Barreto também irá abrigar a Secretaria de Ordem Pública e o Departamento de Fiscalização de Posturas. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói


Nova casa da Guarda recebeu investimento de R$ 14,4 milhões

O presente para Niterói por conta dos 443 anos ficou por conta da entrega, pelo prefeito Rodrigo Neves, da Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim Gonçalves, no Barreto, Zona Norte. O local, que abriga a Guarda Municipal, a Secretaria de Ordem Pública e o Departamento de Fiscalização de Posturas, recebeu investimentos de R$ 14,4 milhões.

“Hoje estamos vivendo um momento muito especial para a Guarda. Esta área estava abandonada há décadas, degradando o bairro do Barreto. Quando assumi em 2013, tive convicção de que precisava cooperar e cobrar por ações efetivas de segurança. Esse equipamento irá colaborar para recuperar essa região e reforçar a segurança de toda a cidade”, disse o chefe do Executivo municipal.

Acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, dos secretários de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas, de Obras, Vicente Temperini, e do comandante do 12º BPM, Márcio Rocha, do inspetor-geral da Guarda, Paulo Brito, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, entre outros secretários municipais, autoridades civis e militares, Neves lembrou que a segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado, mas destacou a importância da atuação da prefeitura nesta área, principalmente com a crise atual.

“Assumimos a prefeitura em uma situação dramática, mas a partir de medidas firmes conseguimos colocar novamente a cidade nos trilhos. Aqui, diferentemente das outras administrações municipais, estamos pagando salários em dia, construindo escolas e hospitais, e hoje abrindo a nova casa da Guarda Municipal. Não tenho dúvidas de que esse efetivo fará muito por Niterói”, frisou.

Secretário de Ordem Pública, o coronel Gilson Chagas lembrou que, antes da nova sede da pasta, o terreno abrigava o 4º Grupo de Companhias de Administração Militar (4º GCAM), que estava abandonado, e as pessoas passavam pelo local com medo de serem assaltadas. A presença da Guarda Municipal, segundo Chagas, dará sensação de segurança para a população.

As novas instalações ocupam uma área de mais de 5,3 mil metros quadrados.

“Nosso prefeito, ao lado do coronel Marcus Jardim (antigo secretário de Ordem Pública), concebeu a realização desse novo equipamento. Ressalto ainda que no Estado do Rio não existe nenhum outro complexo municipal de segurança comparável a este, o que mostra claramente que segurança pública é prioridade para nossa cidade”, disse.

A solenidade contou ainda com uma homenagem ao Coronel Marcus Jardim, cujo nome batiza o novo complexo de segurança da Zona Norte de Niterói. Das mãos da primeira-dama Fernanda Sixel, a viúva do antigo comandante da Guarda Municipal, Márcia Teresinha Gonçalves, recebeu um buquê de flores e foi convidada a descerrar a placa oficial de inauguração ao lado do prefeito.

A nova sede da Guarda Municipal conta com um auditório com capacidade para 350 pessoas; alojamentos masculino e feminino; refeitório; três salas de aula; salas do departamento de ensino, da corregedoria, do inspetor-geral e da ouvidoria; depósito de mercadorias apreendidas; almoxarifado; setor de comunicações; Coordenadoria de Trânsito; setor de planejamento; RH; arquivo; 13 banheiros e depósito de lixo.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.