OUTRAS PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Atletas de renome internacional visitam o Parque Esportivo e Social do Caramujo


Atletas de várias modalidades participaram da visita ao PESC.

Com minha esposa Christa, e os ex-atletas olímpicos de Niterói, Lars Grael e Aída dos Santos.

Christa cumprimenta morador do Caramujo, que integra time de futebol do Niterói Esporte Clube, que treina no campo do PESC.

Bob Burnquist deu uma "palhinha" no skate com a garotada local. Bom tem apoiado bastante o PESC. Obrigado, campeão!

O skatista Bob Burnquist doou skates para o PESC. 

Iniciei a semana, na última segunda-feira (23), celebrando os dois anos do Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), na Zona Norte de Niterói! Acompanhado de grandes nomes do esporte, como o meu irmão Lars Grael, Aída dos Santos, Bob Burnquist, Armando Barcellos, Ricardo Tatuí e Moises Santoro, visitei esse espaço tão especial, que vem transformando centenas de vidas. Lançado em 2019, na gestão do prefeito Rodrigo Neves, o Pesc reúne vários equipamentos dedicados à cultura e atividades sociais. Atualmente, o parque atende aproximadamente 500 pessoas, de crianças a adultos na terceira idade, com mais de 1000 atividades em 15 modalidades disponíveis.

Foi muito bacana mostrar à minha esposa Christa, ao meu irmão Lars e aos meus amigos do esporte o trabalho importante que o Pesc vem fazendo no desenvolvimento social de nossa cidade. Em seus dois anos de funcionamento, já fez despontar diversos atletas como a Rafaelle Deodato, do Atletismo, e Lidiane Carvalho, do Wrestling (luta olímpica) e levantamento de peso. Para além dos esportes, a grande conquista do Parque Esportivo e Social do Caramujo é promover inclusão social para centenas de niteroienses.

Também mostrei a eles, com muito orgulho, as contenções de encostas e obras de urbanização feitas para levar dignidade aos moradores do bairro. Lembro com muita clareza das primeiras visitas que fizemos, em 2014, ao local onde hoje é o parque, para decidir sobre a implantação do campo de futebol, da quadra poliesportiva e da pista de atletismo. Foram obras que acompanhei bem de perto, desde a concepção.

O Parque Esportivo e Social do Caramujo representa de forma muito emblemática o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Niterói ao longo dos últimos anos. Quando o Rodrigo assumiu a administração municipal, em 2013, nossa cidade estava afundada em uma crise gravíssima. Aquela região, que por décadas foi completamente esquecida pelo poder público, ainda sofria pela tragédia de 2010, com o deslizamento do Morro do Bumba, bem perto dali. Com compromisso, planejamento e gestão, a Zona Norte passou por obras que mudaram a realidade da região. O Pesc abriu novas perspectivas de futuro para a população local, que passou a contar com um espaço de prática de esportes e inclusão social. Niterói e o Caramujo passaram por uma grande transformação.

A visita reuniu Lars Grael (medalhista olímpico da vela), Aída dos Santos (especialista no salto em altura, única mulher da delegação brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de 1964 em Tóquio), Bob Burnquist (skatista vertical brasileiro e o maior recordista de todos os tempos em X-Games), Ricardo Tatuí (surfista profissional da primeira divisão do surf mundial), Moisés Santoro (sub campeão mundial de parajiu-jitsu em Abu Dabhi, campeão brasileiro, sulamericano e mundial), Monique Gois (campeã mundialito 2021, vice-campeã mundial de futevôlei), Armando Barcellos (ex-triatleta profissional brasileiro e bicampeão do Ironman do Brasil), Francisco Carlos (o Chiquinho do Niterói Rugby), Drauzio José Machado Junior (Parapente), Murilo Castilho Gomes (Tênis), Wolner Santos (Vôlei), Thiago Brani (Niterói Basquete Clube) e Ralph Calazans (Beach Tênis).

Axel Grael



-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:


Campo de Futebol do Parque Esportivo do Caramujo é inaugurado com partida entre ex-jogadores do Flamengo e Botafogo
Prefeito de Niterói visita obras do Parque Esportivo do Caramujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.