Inaugurado na última semana, o novo Complexo já chegou dando suas credenciais, recebendo atletas da Argentina, Bahrein, Brasil, Burquina Faso, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Jamaica, Panamá, Paraguai, México, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Através de parceria com a UFF, a Prefeitura investiu R$ 14,6 milhões para renovar completamente o espaço, que está apto a receber eventos internacionais. O local também será usado pelos alunos da Universidade e por jovens e crianças de projetos sociais do município. Meu grande desejo é que dessa pista saiam não apenas grandes campeões, mas acima de tudo, cidadãos com brilhantes futuros pavimentados através do esporte.
Assista à transmissão do GP de Atletismo pelo canal do Comitê Olímpico Brasileiro - COB.
Fiquei muito feliz de ver a pista sendo utilizada por atletas como o campeão mundial de arremesso de peso, Darlan Romani, e o velocista Paulo André Camilo. Também foi muito bacana encontrar por lá a garotada do Parque Esportivo e Social do Caramujo, com seus já tradicionais uniformes amarelinhos. Eles estavam contentes de participar do evento, auxiliando os atletas com seus materiais. Foi uma chance dessa meninada, que pratica uma série de modalidades no Pesc, estar perto e sendo inspirada por atletas de alto rendimento.
Tenho convicção de que Niterói hoje conta com uma das melhores pistas de atletismo do país, um espaço muito rico, capaz de atender públicos diversos. Orgulho muito grande também de homenagearmos, em vida, a grande Aída dos Santos, atleta histórica para o esporte olímpico brasileiro.
Fotos Leonardo Simplício/EMUSA |
Sobre o Complexo - Além de pista oficial de 400 metros com piso sintético para provas de corridas, o complexo inclui instalações para outras provas como salto em altura, salto com vara, salto triplo e em distância. O espaço conta com placar eletrônico, campo de futebol com grama natural, iluminação noturna, vestiários e salas administrativas.
Axel Grael
Prefeito de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.