Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
ESTOU MUITO FELIZ - Marco Grael e Gabriel Borges garantem vaga nas Olimpíadas Rio 2016 na classe 49er
ESTOU MUITO FELIZ. Meu sobrinho Marco Grael e o seu proeiro Gabriel Borges conquistaram a vaga na Equipe Olímpica de Vela que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 na Classe 49er.
Marco e Gabriel lutaram muito por esta conquista e disputaram a vaga com muita luta contra uma outra tripulação talentosa e que merece todo o nosso reconhecimento: Thomas Lowbeer e Dante Bianchi.
Com a classificação, Marco Grael une-se à sua irmã Martine Grael - já classificada na Classe 49erFX, e, 19 anos depois, repetem a história de Torben e Lars Grael e representam mais uma DUPLA DE IRMÃOS GRAEL defendendo as cores da vela brasileira em Jogos Olímpicos.
E o tio aqui se enche de orgulho. Parabéns Marco e Gabriel.
Axel Grael
-----------------------------------------------
Marco Grael e Gabriel Borges confirmam vaga nas Olimpíadas
Marco Grael e Gabriel “coveiro” Borges acabam de confirmar sua vaga na olimpíada. Eles se juntarão à Martine e Kahena na equipe olímpica brasileira.
Depois de 19 anos teremos dois “Graeis” na olimpíada.
Parabéns ao time Brasil da Vela!
Fonte: Rio Yacht Club
-------------------------------------------------------
Marco Grael e Gabriel Borges garantem vaga nas Olimpíadas Rio 2016 na classe 49er
Buenos Aires - Argentina
Os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges garantiram, nesta quarta-feira (dia 18), a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No Mundial das Classes 49er e 49erFX, em Buenos Aires, na Argentina, a dupla terminou a fase classificatória na 14ª posição, com 70 pontos perdidos. Com isso, passaram à disputa da flotilha ouro, que reúne apenas os 25 primeiros colocados. A outra dupla brasileira, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer, ficou em 29º, com 94 pontos perdidos, e vai disputar a flotilha prata.
- Sempre vi o meu pai disputando os Jogos Olímpicos e para mim era um sonho, algo que sempre desejei, mas que nunca tinha ficado tão perto. O sonho agora se concretiza. A ficha ainda não caiu. Estamos muito felizes, foi bem suado, trabalhamos muito para isso. Agora vamos nos concentrar no Mundial, que ainda não acabou. Estamos bem colocados, é o nosso melhor resultado em Mundiais até agora - declarou Marco, de 26 anos. Filho de Torben Grael, ele disputará seus primeiros Jogos Olímpicos, assim como seu parceiro Gabriel, de 23.
Depois de chegarem à frente de Dante e Thomas no Sul-Americano, também na capital argentina, há uma semana, Marco e Gabriel precisavam repetir o desempenho no Mundial para conquistarem a vaga. Como Dante e Thomas não se classificaram para a flotilha ouro, ficaram sem chances de chegar à frente dos compatriotas. Eles tinham de terminar a competição na dianteira a fim de levar a disputa para a III Copa Brasil de Vela, em dezembro.
Com a classificação de Marco e Gabriel nesta quarta, o filho de Torben Grael se junta à sua irmã Martine, repetindo um feito que a Dinastia Grael alcançara em Atlanta-96: colocar dois representantes da família na mesma edição dos jogos. Na ocasião, os também irmãos Lars e Torben representaram o Brasil. Vale lembrar que a Vela é a modalidade que mais ouros conquistou para o Brasil em Olimpíadas: são 17 ao todo.
Além de Marco e Gabriel, já estão garantidos nos Jogos Olímpicos Robert Scheidt, na classe Laser; Fernanda Decnop, na Laser Radial; Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470 feminina; Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX; Jorge Zarif, na Finn; Patricia Freitas, na RS:X feminina; e Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina. Na Copa Brasil de Vela serão definidos os representantes na 470 masculina e Nacra 17.
Fonte: Terra
----------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Marco Grael
COPA BRASIL DE VELA - Terceira edição da Copa Brasil de Vela será entre 15 e 20 de dezembro
Família Grael no Jornal Nacional, 10 de março de 2015 - assista à reportagem
Sonho de Marco em nome da dinastia Grael
Marco Grael, em nome do pai e pela vaga olímpica
Torben Grael
TORBEN GRAEL ENTRA PARA O HALL DA FAMA DA VELA
GANHEI UM IRMÃO DE CERA! O Museu Olímpico de Lausanne, na Suiça, homenageou Torben Grael com uma estátua de cera
Torben Grael recebe Troféu Ademar Ferreira da Silva no Prêmio Brasil Olímpico 2013
TORBEN GRAEL: Soberano do Mar
Torben Grael fala sobre a Tocha Olímpica no Jornal Nacional
Bicampeão olímpico, Torben diz: 'Piquet x Senna foi o melhor momento que vi no esporte'
DESTAQUE PARA NITERÓI, PARA A VELA E PARA O RIO YACHT CLUB NA CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO DA TOCHA OLÍMPICA EM BRASÍLIA
Torben Grael reencontra o Brasil 1: "Eu passei e ele abanou o rabo para mim".
Lars Grael
LARS GRAEL LANÇA BIOGRAFIA NO RIO DE JANEIRO. Escrito pelo jornalista Eduardo Ohata, livro conta a trajetória da vida do velejador
Lars Grael vence deficiência com ‘truque’ para, aos 51 anos, conquistar sua maior ambição: o Mundial da Star
Um belo texto de Fabiana Bentes: QUEM É ESSE MENINO AO LADO "DELE"?
CAMPEÃO MUNDIAL SAMUEL GONÇALVES CHEGA A NITERÓI E VISITA O PROJETO GRAEL, ONDE COMEÇOU A VELEJAR
LARS GRAEL E SAMUEL GONÇALVES CAMPEÕES MUNDIAIS: "O MELHOR DO ESPORTE". Texto do comentarista esportivo Álvaro José
LARS GRAEL E SAMUEL GONÇALVES SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS - homenagem do Jornal Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.