Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
terça-feira, 4 de julho de 2017
Obra de macrodrenagem teve início nesta segunda-feira, na Estrada Francisco da Cruz Nunes
03/07/2017 – A primeira etapa da maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica começou na manhã desta segunda-feira (03/07). Para a execução desta obra está sendo necessária a interdição das quatro faixas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes, no trecho entre o motel Status e o shopping Piazza. O fluxo de veículos nesta área está sendo feito pelas quatro faixas sentido Centro, sendo as duas principais destinadas aos motoristas que seguem para Itaipu, e as duas auxiliares para aqueles que seguem em direção ao Centro. Cinco agentes da NitTrans estão no local ordenando o trânsito e orientando os motoristas.
Para o acesso ao comércio neste trecho, as duas primeiras quadras das ruas internas terão estacionamento de veículos permitido. O ponto de ônibus em frente ao McDonald’s foi deslocado para a altura da creche escola Me Ninar. Esta obra de macrodrenagem irá solucionar problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao shopping Itaipu Multicenter, e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.
Durante toda a obra serão abertas diferentes frentes de trabalho. A execução desta primeira fase tem previsão de três meses. A segunda etapa começa na segunda quinzena de julho e abrange a área entre o shopping Piazza até a Cultura Inglesa. Também será preciso interditar as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes neste trecho e a operação do trânsito seguirá o mesmo esquema. O ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina Cancun será deslocado e ficará próximo a Cultura Inglesa. Já para o ponto em frente à Rua Madri será criada uma baia de acesso dos coletivos e passageiros na mesma direção. A previsão de duração desta etapa é de quatro meses.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.