OUTRAS PÁGINAS DO BLOG

sábado, 23 de julho de 2016

ANPTrilhos lança aplicativo de mobilidade urbana



 
 

Ferramenta indica forma de deslocamento mais rápida para pontos turísticos

Os secretários de Transportes, Rodrigo Vieira, e de Turismo, Nilo Sergio Felix, e o presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, lançaram nesta sexta-feira (22/7) o aplicativo de mobilidade urbana Metro Mapper Turismo Brasil, que alia o transporte sobre trilhos aos deslocamentos nas cidades.

O app disponibiliza mapas de metrô, trens urbanos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) das cidades brasileiras, além dos centros urbanos e os principais pontos turísticos, permitindo, ainda, personalizar as rotas.

– Desenvolvemos um aplicativo que possa ser usado por qualquer pessoa, permitindo que ela se localize, encontre o ponto turístico a que quer se dirigir e saiba a rota que vai percorrer. De preferência, utilizando o sistema de transporte sobre trilhos, inclusive o VLT e a Linha 4, para chegar nos pontos turísticos tradicionais e também nos novos, inclusive as arenas dos Jogos Olímpicos – explicou Joubert Flores.

Com o auxílio da ferramenta, brasileiros e visitantes poderão traçar os melhores caminhos para conhecer as principais atrações.

– Esse vai ser o guia de bolso de quem vier ao Rio. Vamos trabalhar para que se torne uma referência, porque esse aplicativo permite que o passageiro se decida pelo meio de transporte mais eficiente – afirmou Rodrigo Vieira.

Descrições sumárias, trazendo informações como horário de funcionamento, endereço, telefone de contato e a estação de metrô ou trem mais próxima são listadas ao lado da foto de cada um dos pontos turísticos.

– Estamos na expectativa pelos Jogos, quando vamos receber 540 mil turistas, e os transportes são fundamentais para o sucesso do evento – disse Felix.


Fonte: Governo do RJ








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.