Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
quarta-feira, 13 de abril de 2016
SEGURANÇA: Prefeitura de Niterói publica decreto que cria Observatório de Segurança
Ferramenta funcionará no Cisp e capacitará município a produzir diagnósticos qualificados sobre a situação da segurança
13/04/2016 - A Prefeitura de Niterói vai publicar nesta sexta-feira (15/4) decreto que cria no município o Observatório de Segurança, que funcionará no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública).
O objetivo do novo órgão é organizar e analisar os dados sobre a violência e a criminalidade local, a partir das fontes públicas ou privadas, bem como monitorar a efetividade das ações de segurança pública no município. Com isso, a Prefeitura espera produzir diagnósticos qualificados sobre a situação da segurança pública.
O prefeito de Niterói afirma que a segurança pública tem sido uma prioridade da atual administração municipal e cita os investimentos feitos nos últimos três anos.
"Apesar de ser uma atribuição constitucional do governo do estado, desde o início da nossa gestão, investimos mais de R$ 80 milhões em ações de segurança para apoiar forças policiais. Construímos a Delegacia de Homicídios, Companhias Destacadas, reabrimos cabines que estavam fechadas, dobramos o efetivo da Guarda Municipal, dentre outras iniciativas importantes. A construção e o funcionamento do Cisp nestes últimos seis meses com o encaminhamento e resolução de mais de 6 mil casos de ordem pública, trânsito e segurança pública evidenciam a importância desta prioridade dada à segurança. Com o Observatório, vamos disponibilizar periodicamente informações das forças policiais civil, militar e federal que atuam em Niterói. Segurança pública também se faz com inteligência e conhecimento do território", declarou.
O diretor do Cisp, Agdan Fernandes, também destaca a importância da criação do Observatório de Segurança:
"A análise do Observatório de Segurança será mais detalhada no que se refere aos locais e horários dos delitos. A população terá acesso aos resultados de forma mais transparente e de fácil interpretação", disse.
Agdan informou que o Cisp possui área reservada para Inteligência que será utilizada pelo Observatório. Acrescentou que está sendo estudada a possibilidade de que o órgão edite uma revista digital mensal com dados estatísticos do município de Niterói, bem como um anuário.
Fonte: Prefeitura de Niterói
------------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
SEGURANÇA - CISP: Serviço 153 da Guarda Municipal já passa das 1100 chamadas
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - CISP: Câmeras já registraram 423 crimes
SEGURANÇA EM NITERÓI: Cisp ganhará mais 160 câmeras de segurança
SEGURANÇA EM NITERÓI: Cisp terá 400 câmeras até junho
CISP - Com ajuda de câmeras do Cisp, PM recupera carro roubado e prende suspeitos
Com a ajuda do serviço 153 do Cisp, agentes da Seop capturam suspeito de furto a loja no Centro
CISP LANÇA NOVO CANAL DE EMERGÊNCIA - Ligue 153
CISP - Réveillon será monitorado também por unidade móvel
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - CISP: Prefeitura instalará 12 câmeras na Ponte Rio-Niterói em novembro
Outras postagens de interesse
Patrulhamento nas praias durante todo o ano de 2016
Rede municipal de educação de Niterói debate violência infantil
CIDADANIA EM NITERÓI - Novo abrigo para mulheres é inaugurado
CONTROLE URBANO: Prefeitura de Niterói intensifica desmonte de construções irregulares em áreas de risco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.