Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
PATRIMÔNIO CULTURAL: Inaugurada reforma do Palácio Arariboia, no Centro de Niterói
Cicero Borges
Prefeitura de Niterói entrega obra, orçada em R$ 2,4 milhões, que reformou um dos principais prédios históricos da cidade
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inaugurou na tarde desta segunda-feira (1) a reforma do Palácio Arariboia, no Centro, que abriga a Secretaria Municipal de Fazenda. Orçadas em R$ 2,4 milhões, as obras modernizaram o espaço com estações de trabalho e toda rede de informática novas para facilitar o trabalho dos servidores, e dar mais agilidade aos atendimentos.
O Palácio Arariboia, que já foi sede da administração municipal, foi tombado pela Prefeitura de Niterói em dezembro de 1995.
Rodrigo Neves agradeceu a parceria do empresariado e do secretário de Fazenda, César Augusto Barbiero.
“Tenho que agradecer aos empresários. Sem eles, tudo fica mais difícil. A prefeitura está trabalhando para inaugurar as obras a tempo e gosto de conversar com as pessoas, os servidores, para ver quais são as necessidades deles. Quero prestar uma homenagem ao secretário (César Augusto) Barbiero pelo excelente trabalho que está fazendo à frente desta secretaria”, enfatizou o prefeito.
Barbiero conta que o local precisava passar pela reforma para dar, além de mais conforto aos servidores, um melhor atendimento à população.
“Era um local insalubre. Quando a prefeitura desocupou o prédio, a secretaria ficou aqui e precisava fazer as adequações necessárias. A dignidade das pessoas que trabalham aqui não eram condizentes com o ambiente que elas estavam. Não tinha meios informatizados, nem ar-condicionado. Conseguimos mais recursos com o prefeito e o local ficou excelente”, enumera o secretário de Fazenda.
Nova concepção – A secretária municipal de Planejamento, Modernização e Gestão e Controle, Patrícia Audi, disse que a obra é parte da nova concepção que a prefeitura está implementando na cidade.
“Niterói ficou um bom tempo sem receber os serviços básicos nas secretarias. Essa é uma nova concepção pública, com cada vez mais serviços informatizados. Isso é o resultado dos sistemas de integração”, finaliza.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.