Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
domingo, 30 de novembro de 2014
Parque Palmir Silva ganha 1,2 mil mudas de árvores
Anderson Justino
Cerca de 200 pessoas participaram do projeto replantio do Parque Palmir Silva. Palestras e aulas sobre a importância do solo fizeram parte da ação
Cerca de 1.200 mudas de árvores da Mata Atlântica foram plantadas na manhã deste sábado (29), no Parque Palmir Silva, conhecido popularmente como Horto do Barreto, na Zona Norte de Niterói. Participaram do plantio cerca de 200 pessoas, entre vizinhos do parque, alunos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e estudantes de outras escolas.
A ação contou com a parceria da Prefeitura de Niterói e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), responsável pela doação das mudas das árvores. O projeto de replantio do Parque Palmir Silva é idealizado pelo professor e coordenador do curso de Edificações, Roberto Ferreira.
“Nós vamos transformar e fazer desse ambiente o Oasis do Barreto. Queremos contribuir com aquilo que há de melhor em nós”, destacou Roberto, enfatizando ainda que este é o segundo ano que realizamos esse trabalho no Horto do Barreto.
“Em 2012 plantamos pouco mais de cem mudas e agora voltamos para deixar o nosso parque mais arborizado. Nosso principal objetivo é educar ambientalmente as crianças, os jovens e também os adultos”.
Além do plantio das mudas, os colaboradores puderam participar de palestras e aulas sobre a importância do solo. Cada participante ganhou ainda uma muda de rosa e pode escolher outras mudas para levarem para suas casas.
“É muito importante um trabalho como esse sendo realizado em nosso bairro. Às vezes a gente fica em casa sem fazer nada e quando acontece um projeto como esse temos que colocar nossas mãos ao trabalho”, disse a aposentada Maria Lucia, moradora do Barreto.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.