OUTRAS PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Evento comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Objetivo do evento foi promover a inclusão e confraternização de pessoas com deficiência. Foto: Evelen Gouvêa


Pedro Conforte

No Campo de São Bento, Coordenadoria de Acessibilidade e instituições do município promoveram inclusão e confraternização de pessoas com deficiência

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, aconteceu neste sábado, no Campo de São Bento, em Icaraí, um evento realizado pela Coordenadoria de Acessibilidade, em parceria com diversas instituições do município. O objetivo foi promover a inclusão e confraternização de pessoas com deficiência.

Para o subsecretário de Acessibilidade, Gustavo Carvalho, o evento teve muita aceitação da população. “O público está cada vez mais receptivo com as atividades integradas que realizamos nos eventos espalhados pela cidade, como esse de hoje (sábado)”, pontuou Gustavo Carvalho.

Ao longo das 4 horas de evento – de 9 horas às 13 horas – os presentes tiveram acesso a diversas atividades promovidas pelos envolvidos como serviços de maquiagem, cortes de cabelo, aferição de pressão e glicose, atendimentos sociais e jurídicos e recreação infantil. Além disso, houve apresentações de danças e artesanato.

“Estamos sempre participando. Temos que mostrar que os deficientes podem fazer qualquer atividade, esse paradigma precisa ser quebrado. Deficiência não é sinônimo de tristeza”, afirmou o presidente da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), Guilherme Meyer Ramalho.

Entre as apresentações artísticas, o público pode apreciar a banda da Apae, o grupo Corpo em Movimento, o basquete sobre rodas, o grupo Dançarte, o Projeto Gugu e o Grupo Arte de Dançar, além de capoeira com o Mestre Bujão.

“Através da parceria com outras instituições oferecemos vários serviços que nem sempre os cidadãos têm acesso”, disse o subsecretário.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.