Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Prefeitura de Niterói inicia campanha educativa sobre a proliferação de pombos em praças da cidade
A Prefeitura de Niterói promove, no próximo domingo (20/07), a primeira ação da campanha educativa sobre o excesso da população de pombos nas praças da cidade. Idealizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a Universidade Federal Fluminense, a campanha acontece no Campo de São Bento, a partir das 9h, no núcleo do Controle de Zoonoses.
"Nosso objetivo é que todos nos ajudem na diminuição da população de pombos, principalmente no inverno, que é quando há maior concentração destas aves. A principal forma de fazer isso é parando com o fornecimento de alimentos. Assim conseguiremos evitar a transmissão de doenças ao homem e a concentração de sujeira, proveniente dos restos de comida", explicou o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Claudio Pinto Vicente, que ainda ressaltou que a sobrevivência dos pombos não depende da alimentação fornecida pelo homem.
A campanha também conta com folhetos educativos sobre controle de vetores e controle de roedores. A divulgação será feita por alunos da UFF, do Laboratório de Vigilância em Saúde (LABVISA) da Faculdade de Veterinária, e por funcionários do Devic, que explicarão as formas da população colaborar.
"Esta ação intersetorial é de extrema importância para o Campo de São Bento. O controle de vetores traz segurança para os frequentadores, principalmente as crianças, que ganharão mais liberdade para brincar e se divertir!", disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
A ação tem início no Campo de São Bento e vai passar pelas praças da cidade que apresentam maior concentração de pombos.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.