Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
terça-feira, 3 de junho de 2014
NOVO MOBILIÁRIO URBANO DE NITERÓI: Prefeitura inicia instalação de novos abrigos de pontos de ônibus da Alameda
A Prefeitura de Niterói iniciou nesta segunda-feira (02/06) a segunda fase da implantação dos novos abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura, no Fonseca.
Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, que em cinco anos somará mas de 2.900 aparelhos instalados, dentre bicicletários, relógios eletrônicos, placas de ruas, painéis eletrônicos, direcionadores de pedestres, totens de informação institucional, aspersores e totens publicitários.
" Esta segunda fase consiste na instalação dos novos abrigos e na retirada dos antigos. Iniciamos nas estações sentido ponte, com previsão de término para hoje mesmo. Assim que finalizado, vamos iniciar a implantação no sentido Caramujo", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
Além da Alameda, diversos pontos na cidade também receberão o novo mobiliário ainda em 2014, como Largo da Batalha, Rio do Ouro, Centro, Ingá e Icaraí, além da Região Oceânica. Serão quase 600 aparelhos instalados por ano, ou seja, 20% a cada ano do total de cinco, como estabelecido pelo contrato da licitação realizada em fevereiro.
“O contrato é muito claro, o que nos dá garantia de que os aparelhos sejam implantados no tempo certo, ao contrário do que acontecia em outras gestões, quando não se conseguia chegar ao total mesmo depois de 14 anos. Niterói terá o dobro do mobiliário que temos atualmente!”, comemorou a secretária.
O contrato também estabelece que a empresa Allspace, do grupo Kallas, vencedora da licitação, seja responsável pela conservação do mobiliário. Além disso está prevista a flexibilidade para atualização tecnológica.
"A implantação do novo mobiliário vai garantir a padronização e trazer modernidade para a nossa cidade. A flexibilidade para atualização tecnológica nos permite acompanhar a evolução do aparelho e a conservação irá impedir a deterioração do nosso material", finalizou Dayse.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.