Em noite festiva, na última terça-feira, 08 de outubro, velejador e medalhista olímpico destacou experiência de vida aos empresários do Vale
A comemoração dos 20 anos da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) será lembrada de maneira especial para os associados da entidade. Na noite da última terça-feira, 08 de outubro, no Clube Cruzeiro, o velejador e medalhista olímpico Lars Grael emocionou o público presente na comemoração. Referência no esporte, Lars ministrou uma palestra aos convidados e, com recortes de sua experiência de vida, destacou características essenciais para o sucesso do ramo empresarial. Emoção também envolveu os ex-presidentes que passaram pela Acivale, e que por sua atuação receberam placas de homenagens durante a noite de celebração.
Lars participou de quatro olimpíadas e destaca aos empresários, que determinação e união de equipe são essenciais para conquistar a tão almejada vitória com os negócios. “A vida é feita de oportunidades, a diferença está na determinação de ir atrás e acreditar no seu potencial. Esse esforço causa impacto nas pessoas e mexe com a autoestima”, enfatiza o palestrante.
O medalhista tornou-se símbolo por sua atuação no esporte. “Foi preciso muita preparação, e quanto mais você treina, melhora as chances de acerto. É necessário buscar performance”, destacou aos convidados. Mas a vida não é feita só de vitórias. Depois de altos e baixos na carreira do esporte, enquanto estava no seu auge, Lars perdeu a perna direita em um acidente em alto mar. “Derrotas não são fáceis, mas necessárias. Dei a volta por cima e a falta de uma perna não é limitação. Os limites somos nós que impomos a nós mesmos. Exemplo é a Acivale: quem iria imaginar que há 20 anos teria todo esse crescimento?”, questiona Lars e acrescenta que a entidade fomenta a região através da geração de emprego e renda. “Assim como a associação, é preciso que cada um deixe um legado de valores, pois o país precisa de referências”, complementa o medalhista.
Após a palestra, um jantar foi servido e a noite seguiu ao som da banda Megatons.
Presidentes homenageados
Durante a noite festiva os oito ex-presidentes receberam placas de homenagens pela contribuição frente à entidade. Entre eles, a única mulher que presidiu a entidade em todo este tempo. O primeiro presidente Evaldo Niehues, que esteve frente à Acivale em 1993, destacou o potencial. “A Associação que tem cunho comercial nasceu através da união de esforços. Vimos que Braço do Norte não tinha um diferencial para atrair empresas. A Acivale então, mantém o objetivo de estimular as empresas a investir em seus negócios. Nestes 20 anos, a missão foi cumprida, cada presidente deixou sua marca, e a entidade prevalece do espírito harmonioso”, avalia Evaldo.
Fonte: Folha O Jornal
Bacana, Lars é um exemplo de superação!!! Parabéns.
ResponderExcluirwww.albertosouzafisio.blogspot.com