OUTRAS PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Horto de Itaipu: novo espaço de lazer na Região Oceânica





Área de plantio de mudas e conservação da flora niteroiense, o Horto de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, ganhou nova vida. O local, que ocupa uma área de 46 mil metros quadrados, foi aberto à população na manhã desta quinta-feira (17/10), com espaço para caminhada, aulas de ginástica para a terceira idade do projeto Gugu, além de um lago, curso de plantio de orquídea e artesanato.
"Vamos transformar o Horto no Campo de São Bento da Região Oceânica!", comemorou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O espaço, que abastece os canteiros, jardineiras e parques de toda a cidade, está há seis meses passando por um processo de revitalização, que visa a integração com a comunidade. Até o início deste ano, a situação era de abandono.



"A mudança é gradativa e conta com a contribuição de diversos parceiros, como as secretarias municipais. O Horto é o pulmão da região e queremos que as pessoas passem a frequentá-lo. Trouxemos, além do lazer, mais iluminação e segurança. O próximo passo é a academia da terceira idade", explicou Dayse.

Músicos da Fortaleza de Santa Cruz participaram da festa de abertura com sua banda, tocando para os idosos se exercitarem. Os soldados fazem curso de plantio de mudas no local e ajudam com a nova organização e ornamentação.

"É uma parceria, antes de tudo, de amizade, além de ser fundamental para nós. Enquanto eles aprendem a cuidar das plantas, ajudam a deixar o Horto mais bonito!", observou a administradora do espaço, Inês Guimarães.

A partir desta sexta-feira, os moradores já podem participar das aulas do projeto Gugu, Com 30 pré-escritos, a ginástica será ministrada de segunda a sexta, das 8h30 às 9h30. Já o Horto fica aberto nos dias de semana: de segunda à quinta-feira, das 7h às 17h, e sexta-feira das 7h às 16h.

(Fotos: Janaína Gouvea)

Fonte: Prefeitura De Niterói

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.