Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Torben Grael é o novo treinador-chefe da Seleção Brasileira de vela
Maior medalhista olímpico do Brasil, Torben Grael é o novo treinador-chefe da Seleção Brasileira de vela. Sua apresentação será realizada às 10h (de Brasília) desta sexta-feira, no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A contratação de Torben é mais uma ação da entidade visando reforçar a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. No início de julho, o Comitê anunciou a contratação do russo Alexander Alexandrov para o comando da ginástica artística feminina do país.
Torben é o atleta brasileiro com mais medalhas em Jogos Olímpicos, ao lado do também velejador Robert Scheidt. Ao todo, ele subiu ao pódio em cinco oportunidades: ouro em Atlanta-96 e Atenas-2004, prata em Los Angeles-84, e bronze em Seul-88 e Sydney-2000.
Aos 53 anos, Torben abandonou a vela olímpica há dois anos. Sua apresentação será comandada pelo diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio Sá Ribeiro.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.