Opiniões e notícias: Niterói, políticas públicas, Projeto Grael, náutica, meio ambiente, sustentabilidade, temas globais e outros assuntos.
OUTRAS PÁGINAS DO BLOG
▼
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
FILME COLORIDO DO RIO DE JANEIRO EM 1936...
Um maravilhoso registro de uma cidade que se projetava para o futuro, buscava se modernizar com reformas urbanas e um capricho nas calçadas e jardins das praças e parques que não vemos mais.
Que inspire os cariocas de hoje, no momento que o esporte (quem diria!), com a Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos de 2016, nos permite sonhar com um novo salto de qualidade na vida do Rio de Janeiro.
É hora de pensar grande de novo. Baía de Guanabara, rios e lagoas despoluídos, transporte limpo permitindo ar saudável, encostas reflorestadas, povo educado, governança participativa e política decente.
Construir um Rio de Janeiro de paz, próspero, sustentável, socialmente justo, cosmopolita e partilhando os seus encantos e as suas belezas com o mundo todo.
Belíssima postagem! Uma preciosidade! Que suas palavras ecoem e alcancem governos e cidadãos para que todos protagonizem ações positivas visando o bem-estar das pessoas e a preservação do patrimônio ambiental natural e cultural.
ResponderExcluiro que mais me chamou a atenção foi o ritmo de vida desacelerado que dá uma boa sensação de paz ...a palavra stress não fazia parte do vocabulário das pessoas que viveram naquele tempo. outra coisa bacana é ver aspraças sem os terríveis revestimentos impearmeaveis tão comuns hoje. A se lamentar o artesanato com asas de borboletas ...muitas daquelas espécies não mais são vistas na Mata Atlântica...espero que já sejam proibidas sua comercialização...
ResponderExcluirMuito bom. Tenho no meu blog um filme de Copacabana em 1930.
ResponderExcluirAbç.
gostaria de saber quem é a artesan que aparece no video
ResponderExcluir