Tripulação do Projeto Grael comemora a bordo do Set Point. Parabens, pessoal! Foto Mariane Thamsten. |
Competição reuniu mais de 60 velejadores nas águas agitadas da Baía de Guanabara neste fim de semana
Foi com o mar agitado, frio e tempo nublado que quatro jovens integrantes do Projeto Grael conquistaram o segundo lugar do 31º Campeonato Estadual da Classe Ranger 22, que terminou neste fim de semana, no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca. O Set Point foi comandado por Samuel Gonçalves, de 23 anos, e contou com a tripulação formada por Jonatas Gonçalves, Thiago Coutinho e Radson Souza. Além de sua experiência no veleiro de 22 pés, Samuca carrega no currículo a recente conquista da regata oceânica Cape Town-Rio (fevereiro-2011), além de pertencer à equipe do bicampeão olímpico Torben Grael no barco da classe S40.
O título do campeonato ficou nas mãos do veleiro Rio Summer, comandado pelo juiz de regata Ricardo Lobato, cuja tripulação foi composta por Isaac Mazal, Daniel Pariz e Fernando Gioia. O segundo lugar geral foi conquistado pelo Catraio, com Luiz Beckman, Paulo Sérgio, Alexandre Muto e Jorge Machado.
Confira o resultado final do 31º Campeonato Estadual de Ranger 22
1- Rio Summer – comandante: Ricardo Lobato
2- Set Point – comandante: Samuel Gonçalves
3- Catraio – comandante: Luiz Beckman
4- Meia-noite II – comandante: Francisco Mendes
5- Les Must – comandante: Jean Claude Schotte
6- Marochka – comandante: Renato de Figueiredo
7- Hook – comandante: Alexandre Haddad
8- Carioquinha – comandante: Alexandre Oliveira
9- Mastership II – comandante: Antenor Magalhães
10- Dominus – comandante: Lauro Valente
11- Nadja Linda – comandante: José Inácio dos Santos
12- Petisso – comandante: Edgar Pohlmann
13- Vagal – comandante: Luiz Gurgel
14- Wind Kiss – comandante: Marta Carvalho
15- Brisa do Mar – comandante: Eduardo Gomensoro
16- Sirius – comandante: Luciano Castro
Saiba mais sobre o Projeto Grael
O Projeto Grael foi criado há treze anos em Niterói por uma iniciativa dos irmãos Torben e Lars Grael e do velejador Marcelo Ferreira. Atualmente, o irmão mais velho, Axel Grael, ex-presidente da Feema e também velejador, é o presidente da instituição.
Desde a sua fundação, o Projeto Grael, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, e o Projeto Navegar/Segundo Tempo, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. O Projeto Grael recebe doações de pessoas físicas, assim como jurídicas, através de doação voluntária e da Lei de Incentivo ao Esporte.
Projeto Grael
Mariane Thamsten
------------------
Fonte: Esporte Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.