OUTRAS PÁGINAS DO BLOG

sábado, 3 de outubro de 2009

Torben concorre a Velejador do Ano 2009


Torben pode ser o Velejador do ano

A ISAF, a Federação Internacional da Vela, anunciou nessa semana a lista de indicados para o prêmio de Velejador do Ano. O brasileiro Torben Grael faz parte da lista, mais uma vez, por sua participação vitoriosa na Volvo Ocean Race. Além de Torben, são indicados outros quatro velejadores, todos fortíssimos concorrentes. Os demais indicados são:

- Michel Desjoyeaux, francês, campeão da última Vendée Globe (regata de volta ao mundo solitário e sem paradas) e

- Pascal Bidégorry, também francês, que a bordo do Banque Populaire V, o maior trimarã já lançado (131 pés), bateu o fantástico récorde da travessia do Atlântico nesse ano, diminuindo o tempo anterior em 12 horas!

- Paul Goodison, inglês, que depois de conquistar a medalha de ouro em Beijin, na Classe Laser, está ganhando todas as competições da classe em 2009.

- Nathan Outteridge, australiano, da medalhista e campeão mundial da Classe 49er. Também tem ótimos resultados na Classe Oceano.


Feminino

No feminino, está entre as indicadas a velejadora inglesa Sam Davies, que ganhou notoriedade ao participar também de uma regata Volta ao Mundo, a Vendée Globe, competição em que os participantes disputam em solitário e circundam o mundo sem parar. Davies terminou em quarto lugar! Outra indicada na categoria feminino é Hilary Lister, também velejadora solitária inglesa, que mesmo sendo tetraplégica, completou (com um barco de segurança a vigiando de perto) a volta das ilhas britânicas comandando seu veleiro através de equipamentos especiais (canudos) acionados por sopros. Completam a lista de indicações femininas: Blanca Manchón, espanhola, velejadora de windsurf (RS:X) e a americana Anna Tunnicliffe, medalha de ouro na classe laser em Beijing e atual velejadora de Match Race.


A eleição do Velejador do Ano de 2009 será no dia 10 de novembro, na Conferência Anual da ISAF, em Busan, na Coréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.