Serviço de drenagem já foi concluído nas ruas 3, 4 e 5. Foto: Leonardo Simplício / Ascom Niterói |
Bairro da Região Oceânica de Niterói terá seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto
A primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do bairro Boa Vista, na Região Oceânica, segue em ritmo acelerado. As equipes já concluíram o serviço de drenagem das ruas 3,4 e 5, onde agora está sendo feito o trabalho de colocação do meio-fio. A previsão é de que as intervenções desta primeira fase estejam concluídas em julho e todo o trabalho no bairro finalizado em dezembro.
O Boa vista tem, atualmente, cerca de 400 casas e as intervenções são uma antiga reivindicação dos moradores. Treze ruas serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto.
"Todo o projeto de execução da obra foi discutido com os moradores. Estamos buscando manter as características da região com muitas árvores, calçadas com partes gramadas, que servem como área drenante, e partes em placas de concreto. Teremos as vias com acessibilidade e drenagem que melhora o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário municipal de obras, Vicente Temperini.
Temperini enfatiza que o modelo adotado no Boa Vista será seguido em outras áreas da Região Oceânica como o Maravista, Serra Grande, Engenho do Mato, Maralegre e Santo Antônio. A previsão é de que as obras no loteamento Santo Antônio comecem no próximo mês. Para as intervenções no Serra Grande e no Maravista já foi escolhida, por meio de licitação, a empresa que irá desenvolver o projeto. Já as obras do Maralegre e do Engenho do Mato estão em fase de licitação do projeto.
Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.
Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.
Fonte: O Fluminense
-----------------------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
BAIRRO BOA VISTA: Início das obras de infraestrutura, pavimentação e drenagem é autorizado
PRO-SUSTENTÁVEL: Prefeitura de Niterói apresenta projeto para o bairro Boa Vista, na Região Oceânica
INFRAESTRUTURA EM NITERÓI: Bairro Boa Vista vai receber obras de drenagem
Boa Vista, na Região Oceânica, terá drenagem e pavimentação
Boa tarde. Sempre ouço comentários na vizinhança aqui no Maravista que existe um projeto de transformar a Avenida Professora Romanda Gonçalves em uma via principal de mão única, e transformar a Avenida Central em uma via de mão única no sentido contrário. Esse projeto existe realmente ou seria apenas uma lenda urbana?
ResponderExcluir